sexta-feira, 29 de abril de 2011

Projeto ÁGUA FONTE DE VIDA


PROJETO: PRESERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO MEIO AMBIENTE
Tema: ÁGUA FONTE DE VIDA


"O futuro não é algo que simplesmente acontece por si mesmo. Estamos criando o amanhã neste mesmo momento. Hoje em dia muitas pessoas sentem-se como meros espectadores dos fatos globais. Mas devemos aprender que todos nós somos atores e que estamos modelando nosso futuro agora mesmo". Jostein Gaarder


Apresentação

Durante toda nossa vida nos beneficiamos do Meio Ambiente sem preocupação de preservar os recursos que ele nos oferece, devido a esse uso indiscriminado muito já foi destruído causando sérios danos e diminuindo a qualidade de vida do ser humano, faz-se necessário que a escola proponha novos caminhos que leve a uma nova relação com o meio ambiente.
Diante disso observamos a necessidade de trabalhar no âmbito escolar com a educação ambiental, por acreditar que a escola é um veículo com grandes poderes de transmissão de pensamento e também auxiliadora no processo de construção de conhecimento, esse projeto apresenta propostas de aula a serem desenvolvidas nas turma do DECOLAR I ( 1º e 2º ano).

JUSTIFICATIVA:

Reconhecendo a importância da água para a vida de todos os seres do planeta, e a iminente diminuição da mesma a cada dia, devido a problemas como: assoreamento dos rios, poluição, desperdício, foi escolhido esse tema visando sensibilizar e conscientizar o aluno, (este um transmissor de conhecimentos para toda a comunidade) atentando para o uso racional da água e da preservação do meio-ambiente, como forma de garantir uma fonte futura.

Objetivos:

*Desenvolver a consciência pela preservação da água e ter clareza de sua escassez bem como as ações possíveis de preservação;

*Reconhecer a ação do homem na transformação do meio ambiente, principalmente no que diz respeito à poluição e ao desperdício de água.
 CONTO COM VOCÊS PARA CONCLUIR ESTE PROJETO. POSTE AQUI SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA SEREM TRABALHADAS NA SALA DE AULA COM A TEMÁTICA ÁGUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário