"O futuro não é algo que simplesmente acontece por si mesmo. Estamos criando o amanhã neste mesmo momento. Hoje em dia muitas pessoas sentem-se como meros espectadores dos fatos globais. Mas devemos aprender que todos nós somos atores e que estamos modelando nosso futuro agora mesmo". Jostein Gaarder
Objetivos:
* Desenvolver a oralidade, a socialização;
* Proporcionar o contato e o uso dos recursos tecnológicos como aliados ao processo de aprendizado e também ao processo de preservação do meio ambiente;
* Proporcionar o contato e o uso dos recursos tecnológicos como aliados ao processo de aprendizado e também ao processo de preservação do meio ambiente;
* Ler com fluência progressivamente textos simples;
* Identificar os lugares onde encontramos água;
Conteúdos:
Língua Portuguesa
Leitura e interpretação
Produção textual
Pontuação
Ciências
Projeto água
Hidrosfera
Procedimentos:
* Fazer a leitura do texto Seja um amigo da água e observar no mesmo os sinais de pontuação;
*Pedir as crianças para comentarem o texto lido observando a quantidade de água que gastamos ao lavar as mãos, no banho, no vaso sanitário e na mangueira. Em seguida as crianças devem comentar dicas que podem economizar a água quando estiverem fazendo as atividades citadas;
*Ouvir a música Planeta Água de Guilherme Arantes fazendo coreografia;
*Produzir um texto, na coletividade, falando sobre As Aventuras de Gotinha de Cristal pontuando corretamente com a ajuda do grupo;
Intervalo
*Assistir slides com imagens dos lugares onde e encontramos a água
*Ler o texto Água Clarinha;
* Fazer o Joga da Memória utilizando o programa JClic onde as crianças irão descobrir os lugares que encontramos água na terra;
Recursos:
CD;
Som;
Data show;
Computador;
Folha de ofício;
Lápis;
Material impresso;
Avaliação:
Observação direta e atividade escrita;
Nenhum comentário:
Postar um comentário