segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Lixo Reciclável


A Magia do Lixo Reciclável

O lixo que é aproveitável ...

Chama – se lixo reciclável!

Reciclar é uma linda e surpreendente magia,

Que transforma sucata em alegria!

 

Pneus carecas viram divertidas bóias ...

Palitos de picolés viram porta – jóias!

Papéis de bala e tampinhas de latas viram fantasias ...

Carnavalescas , luxuosas e com mais de mil harmonias!

 

Folhas usadas viram novos cadernos ...

Protegendo as árvores de um jeito terno!

Garrafas quebradas viram bijuterias ...

Com brilhos , charmes e simpatias!

 

Palitos de fósforos queimados viram brinquedos ...

Sem perigos , sem mistérios e sem medos!

O lixo que é aproveitável ...

Chama – se lixo reciclável!

 

Reciclar é uma linda e surpreendente magia,

Que transforma sucata em alegria.

 

 

Autora: Luciana do Rocio Mallon

Jogue o lixo no lixo

 

Uma amiga me pediu

Para fazer uma poesia

Induzindo o cidadão

A agir com assepsia...

 

Acidade é a nossa casa

Os quatos são os quarteirões

As rua os corredores

conduzindo-nos aos portões...

 

Quem não se comove

Vendo na televisão

Famílias perdendo tudo,

Roupa , alimento, colchão...

 

De ninguém é a culpa

Se venta ou chove de montão

Se cada um limpar a sua porta

Os bueiros não entopem, não...

Um papel de bala não é nada
Jogado por qualquer mão
Mas pode causar entulho
Vindos da multidão...

 

Vamos fazer poesia

Vamos limpar nossas mentes

Vamos limpar nossas ruas

E proteger as vertentes...

 

Vamos limpar a cidade

Não jogue o lixo no chão

Evite causar mortandade

Dos nossos próprios irmãos.

Tenho dito!

RECICLANDO"

Nosso Planeta pode melhorar
É só o lixo
A gente reciclar

Colocando o lixo em seu lugar
As pessoas, assim, irão colaborar.
O lixo parar de jogar é fácil,
Colaborar é separar, aqui e ali,
E começar a reciclar

Jogando lixo no chão
Você estará poluindo
Ou será que não?

O lixo eu posso reaproveitar
E em várias coisas
Eu posso o transformar.

Reaproveitar é muito importante
Para respirar um ar puro
E refrescante

Reciclando você vai ver,
A qualidade de vida
Vai crescer

Aja bem no presente
E pense no futuro
Daqui algum tempo
Vamos ver como estará tudo

Lembre-se: Todos nós somos responsáveis pelo Planeta!!!

Autoras: Emanuele, Indianara, Daniela, Joice – Turma 141


"REAPROVEITANDO"

Jogue lixo no lixo
Não jogue lixo no chão
Faça um bom reaproveitamento
Não jogue isso no chão não.

Recicle, vamos ajudar
Com essa canção
Para o mundo mudar
Seja um bom amigo
Seguindo essa pequena canção

Você pode reaproveitar
Para a vida melhorar
E assim vou a cantar
Para o meu mundo se animar.

Autoras: Évelyn, Shaiane, Natália, Ana Júlia – Turma 141

JOGUE LIXO NO LIXO"

Jogue lixo no lixo
Não jogue no chão
Se você reclamar
Você vai levar um chutão
A gente não pode jogar lixo no chão
Muitas pessoas pisam em cima
E assim podem se contaminar
Para o médico irão
E será que sobreviverão?

Autores: Theilor, Cristiam, Jabnel, Alex
Turma 141

 

"O NOSSO PLANETA E O LIXO"

Hoje acordei,
Querendo reciclar
Pena que não sei
Reaproveitar.

Mas vou tentar,
Reduzir
Para minha vida,
Prevenir.

O Jorge lá da esquina
É um porcão.
Ele joga lixo no chão
Eu fui tirar satisfação

Eu perguntei:
- Qual é a sua?
Ele respondeu:
- A vida é minha.
Respondi:
- O mundo não é seu!

Você perdeu a noção da vida?
Só imagine
Como vai ser
Quando a chuva
Descer.

Autoras: Estefani, Josieli e Bianca – Turma 141



"O NOSSO PLANETA E O LIXO"

Jogue lixo no lixo
Não jogue no chão
Senão algum dia
Você vai virar um porcão.

Vamos reaproveitar
Para coisas novas poder criar

Vamos reciclar
Para nós vivermos num mundo melhor
E para nossa vida melhorar

Vamos reduzir o lixo
Para nossa vida garantir

Junto com tudo isso
Vamos nos conscientizar
Para nossa vida em paz ficar

Os rios pedem socorro
Vamos ajudá-los, meu caro amigo
Não vire um porcão
Vamos lá meu irmão
Não jogue lixo no chão

Autores: Nicolas, Lucas. Gabriel e Éberson
Turma 141

Nenhum comentário:

Postar um comentário