sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Programa DECOLAR Alfa e Beto)

Programa DECOLAR promove uma cultura de leitura na comunidade escolar
O Programa DECOLAR (Alfa e Beto)  tem como objetivo reverter o quadro de fracasso que os educandos vivenciaram, oferecendo-lhes oportunidades para frequentarem as séries de origem de acordo as suas idades.
Este programa contempla todas as habilidades e competências que os discentes precisam dominar para serem alfabetizados. A sua concepção pedagógica encontra-se detalhada no livro A Pedagogia do Sucesso e faz uso de diferentes práticas sociais criando situações que propiciam o desenvolvimento das capacidades de falar, escutar, ler e escrever.


                                          O Programa DECOLAR promove o envolvimento dos pais
No final de cada unidade os pais são convidados para assistirem os progressos e sucessos dos alunos nas culminâncias dos projetos realizados.
 
Os professores são capacitados e é notório o êxito do Programa
A cada quinzena os professores do programa DECOLAR, junto com a Coordenadora Pedagógica planejam suas aulas, trocam experiências e se capacitam para conseguirem as metas estabelecidas pelo Programa e consequentemente o sucesso do aluno.

Acompanhar o ensino/aprendizagem é não deixar nenhum aluno para traz.
A aprendizagem dos alunos que estudam no Programa DECOLAR ( Alfa e Beto) é acompanhada pelos professores, Coordenadora do Programa, diretores e Coordenadores das escolas.
No final de cada unidade são aplicados testes para avaliar as competências que cada aluno alcançou ou não para estabelecer a estratégia de recuperação paralela.
  
Promovendo a eficácia das atividades de recuperação
O compromisso com o sucesso do aluno é o foco do Programa, por isso a Coordenadora Pedagógica faz reuniões com os alunos que estão de recuperação apresentando a cada um as propostas de trabalho que facilitarão a sua auto- superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário